Resenha: Máscara de Hidratação Intensa Maroccanoil (Tampa Marrom)

6 de set de 2016

Um dos meus segredinhos para manter os cabelos hidratados é, com certeza, essa belezinha. Não à toa a Maroccanoil está entre as marcas queridinhas das blogueiras, eles tem produtos ma-ra-vi-lho-sos. Falando especificamente sobre a Máscara de Hidratação Intensa, segundo a marca, ela proporciona "um tratamento cremoso, rico, que hidrata e repara os cabelos danificados. Com o uso contínuo, essa poderosa máscara revitaliza o cabelo, restaurando o brilho e o movimento" (UAL!).

Eu faço assim: primeiro lavo os cabelos com o shampoo da marca (que também é mara) ou um anti-resíduos. Depois, aplico a máscara e deixo por 20 minutos. Por último, retiro o produto e aplico o condicionador também da Maroccan. Repito o procedimento a cada 15 dias. Logo no primeiro uso já percebi melhora no aspecto do meu cabelo.

Mas de que melhora estou falando? Bom, meu cabelo é virgem, do tipo normal e não é danificado - mas é fininho e quebradiço por natureza, percebo que do meio para as pontas ele começa a ficar seco e opaco. Depois que comecei a usar o creme posso dizer que essas características melhoraram, no mínimo, uns 90%. Sinto meu cabelo mais brilhoso, macio e com muuuuuito mais movimento a cada aplicação.
Já testei outras formas de aplicar, como substituir o condicionador pelo creme 2x por semana como várias meninas estão fazendo e, sinceramente, resultado é muito melhor na hidratação quinzenal (para mim cada produto tem sua função e gosto de usá-los dentro de seus métodos indicados pelos fabricantes, assim garanto a eficácia).
Agora, sobre o produto propriamente dito: o creme é bege claro, de textura é cremosa, mas não chega a ser suuuper consistente, é bom de espalhar no cabelo e não fica "grudando". O aroma é o mesmo do óleo de tratamento (quem usa sabe, é divino), o cheirinho fica no cabelo depois que você lava - uma delícia. A embalagem vem com uma "vedação interna" muito legal para evitar contato com o ambiente

Vale lembrar que devemos sempre retirar o creme da embalagem com uma colherzinha, só então colocá-lo nos dedos e espalhar no cabelo - isso para não alterar o pH do restante do produto e não "estragá-lo".
Quanto custa? Normalmente gira em torno de R$200,00 (250ml). Concordo que ele não é dos mais baratinhos, mas na minha opinião vale o investimento, porque dura bastante, já faz uns 6 meses que eu tenho (e olha que meu cabelo é comprido). Comprei o meu num shopping, então acabei pagando mais caro, mas você encontra com 20% de desconto neste site.

Um detalhe talvez conquiste o coração das mais engajadas com a causa de proteção animal: o produto é Cruelty Free! Isso quer dizer que sua fórmula não é testada em animais  <3

Qual a diferença para aquela máscara da tampa laranja? 
A de tampa laranja é a Restorative Hair Mask -  restauradora. Segundo o que encontrei nas minhas pesquisas, ela é ideal para quem tem um cabelo mais danificado e que almeja fortalecer os fios e diminuir a quebra, também dizem ser ótima para quem faz muitos procedimentos químicos. Este eu não testei, porque na hora de comprar preferi justamente aquela que mais se encaixou no meu tipo de cabelo.

Já o da tampa marrom que apresentei a vocês é mais indicado para quem tem um cabelo com menos dano, mas que com o dia a dia vai perdendo a viçosidade - exatamente o que eu estava procurando.

Classificação do Produto:
Um beijo,
Claudia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs