Como Eu Corto Meu Cabelo (Em Casa e Sozinha)

23 de jul de 2016

Olááá! Esses dias atrás me bateu uma paranoia capilar: estava cheia de pontas duplas e resolvi passar a tesoura na juba. Faz quase um ano que eu mesma corto meu cabelo e gosto bastante do resultado. Como algumas pessoas costumam perguntar sobre o meu cabelo, hoje vou compartilhar com vocês como é que eu faço o corte.

Bom, aprendi essa técnica no canal de uma blogueira "gringa", a Carli Bybel, que sigo já faz um tempão (sou apaixonada por ela hehe). Uma vez ela postou um vídeo ensinando a fazer o corte dela, em camadas, e como eu já gostava desse estilo resolvi testar. Resultado: nunca mais cortei no salão -rs. O vídeo é este:


O único problema é que o canal dela é em inglês, mas na minha opinião a Carli mostra tudo de um jeito tão claro que é difícil não entender, mesmo quem não está habituado ao idioma. 

Agora uma dica importante: tenha cuidado! Quando for fazer alguma coisa nova no cabelo vá com calma e aos poucos, faça um teste em uma porção pequena, se perceber que não vai dar certo, pare (e isso serve para qualquer procedimento capilar). Também fique atenta ao seu tipo de rosto e cabelos, seguem algumas dicas:
A imagem abaixo mostra como está o meu cabelo no momento, com esse corte (as pontas estão com aspecto "molhado" porque borrifei um ativador de cachos do meio para o final dos cabelos #ficaadica):
Espero que tenham gostado desse "segredinho", espero também que, se resolverem aderir, façam com cuidado e responsabilidade. 
Um beijo,
Claudia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs