Ovo de Páscoa Caseiro Trufado

26 de mar de 2016


Oláááá! Chegou a Páscoa, época da ressureição de Cristo, tempo de alegria e prosperidade. Hoje estou aqui para compartilhar com vocês uma receitinha que faço todos os anos na minha casa, para presentear as pessoas queridas da minha vida com algo especial, feito pelas minhas mãos. É super fácil de fazer e a receita rende MUUUUITO.

Você vai precisar de:

Para o ovo:
- Forminhas de Plástico (não precisa ser daquela de silicone, mas se você tiver também serve)
- Barra de Chocolate de 1 kilo (da marca que você preferir, eu gosto da Nestlé)

Para o recheio:
- 1 Lata de Leite Condensado
- 1 Caixinha de Creme de Leite
- 1 Saquinho de Coco Ralado (prefira o não adoçado)

Preparo: 

Do ovo: Comece derretendo o chocolate, leve ao microondas por 20 segundos (dependendo da potência do seu aparelho), pare e mexa, se ainda houver pedaços de chocolate inteiros programe mais 20 segundos, costuma ser o suficiente. Também pode derretê-lo em banho-maria. 


Feito isso, forre a forminha com uma camada não muito grossa de chocolate, leve ao freezer ou congelador por cerca de 1 minuto e repita a operação, dispondo mais uma camada do chocolate derretido por cima da primeira, leve ao freezer ou congelador por mais 1 minuto.
Agora é a hora de rechear!


Do recheio: não tem segredo! É o tal do "brigadeiro branco" com coco. Despeje numa panela o leite condensado, ferva-o até que ele chegue ao ponto de brigadeiro (desgrudando da panela), misture então o creme de leite, o coco ralado e mexa (é importante não ferver o creme de leite, colocá-lo apenas no final, quando o "brigadeiro branco" estiver pronto). Mexa tudo e espere esfriar.


Pegue a forminha que vai estar com as duas camadas de chocolate que você colocou inicialmente, espalhe o recheio do mesmo jeito, não exagerando na quantidade (ou exagerando se você gostar -rs), disponha mais uma camada do chocolate derretido por cima do recheio, espalhando sem misturar. 


Leve ao freezer ou congelador por mais 2 minutos e está pronto! É só desenformar, numa travessa, posicione a forma virada para baixo e dê batidinhas em cima, até o ovo sair.


Agora é só embrulhar com papel-chumbo e por cima papel celofane, finalize com um laço bonito. Simples, rápido, barato, gostoso e único.

Comprei uma barra de 1 kilo, rendeu 4 ovos de 250 gramas.

Você pode rechear com outros doces de sua preferência, isso também é um ponto positivo: a versatilidade. Dá para fazer vários ovos pequenos (em forminhas menores) e um grandão, decorar uma cesta com papel celofane e presentear alguém. Fica show.








2 comentários :

  1. QUE MARAVILHOSO.
    Esse post me deu diabetes hehe ♥
    Com Carinho,
    Menina Caprichosa

    ResponderExcluir

Made With Love By The Dutch Lady Designs