Amy, o Documentário

2 de fev de 2016


Saiiiiiiiiiu! O esperado documentário sobre a vida de Amy Winehouse já está no Netflix! Assisti assim que vi que estava disponível, estava cheia de coisas para fazer, mas não consegui simplesmente "não assistir", fiquei profundamente tocada.


A obra se inicia com um vídeo de 1998, com Amy ainda bem jovem cantando "Happy Birthday" no aniversário de 14 anos de uma de suas amigas, e é finalizada em 2011 no funeral da própria Amy. O documentário tem imagens fortes dela ao longo de 13 anos, faixa de tempo em que podemos ver retratadas algumas alegrias e amores, bem como a decadência devido ao álcool e às drogas, toda aquela parte triste causada pela bulimia, etc, fatores da destruição.

A sensação que transmite é a de que Amy era uma pessoa que necessitava de ajuda, de pessoas próximas com quem pudesse contar, tinha um anseio enorme em ser amada. Dá pra perceber claramente que, enquanto ela se auto destruía e se expunha na mídia, se afundava cada vez mais, ninguém fazia nada! É extremamente deprimente. 


Recomendo muito que assistam à essa representação artística da curta vida de uma das cantoras mais talentosas que surgiram nos últimos tempos, e que teve o sucesso interrompido por diversos fatores aos quais muita gente está sujeita.

O trailer:

O documentário é maravilhosamente entristecedor, para mim deixou a lição de que devemos prestar mais atenção às pessoas que gostamos, muitas vezes pessoas incríveis podem apresentar comportamentos auto-destrutivos e precisamos ajudá-las o quanto antes.

Corre no Netflix!
(Paga nóis Netflix! -rs)

4 comentários :

  1. Claudia...
    Uma cantora que deixou saudades,penas que não queria viver.Se perdeu e entrou de cabeça nas drogas literalmente. Vou assistir esse documentário, por que era uma diva a Amy Winehouse e com certeza ainda têm muitos fatos pra gente saber desta cantora..
    Abraços sempre.
    Luandabela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim querida, vale a pena! Vício é sempre uma situação muito triste, achei super interessante o documentário expor essa realidade.
      Obrigada pela visita,
      Um beijo.

      Excluir
  2. Estou louca para assistir, a história dela é muito triste, uma pessoa de tanto sucesso que se foi de um modo tão triste.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é :'( Assista vc vai amar! hehe
      Obrigada pela visita, um beijo

      Excluir

Made With Love By The Dutch Lady Designs