DIY: Customização Fofa Para o Seu Biquini

22 de jan de 2016


Olá meninas! Quem não ama customização né? Não tem nada melhor do que deixar as nossas coisinhas com a nossa cara. Pensando nisso e aproveitando que ainda é verão, trouxe uma ideia de customização super simples mas que dá um toque de personalidade no seu biquini básico. Vamos lá?


Você vai precisar de:
- Um biquini básico
- Barradinho de Pom Pom (vende aqui
*ou qualquer outro barradinho de seu gosto
- Alfinetes
- Agulha
- Linha de costura
- Tesoura


Como fazer:
Primeiro, coloque o biquini aberto numa superfície plana. Depois, venha com o Pom Pom ou sua bordinha escolhida e posicione ao longo das beiradas do biquini, da forma que você deseja aplicar, sem deixar muito estirado. Corte essa "fita" procurando reservar uma margem de alguns centímetros no final pensando no fato de que o tecido se molda, não é retinho. Prenda com alfinete.


Agora, costure o barradinho em alguns pontos separados para que não fique tão evidente a costura, porém reserve um espaço pequeno para os intervalos entre esses "pontinhos soltos" que você vai dar, e lembre-se de costurar sempre pelo lado de dentro da peça.


Costure até o final e se houver sobras, corte-as. Faça a mesma coisa com a parte de cima e "Voilà".

Assim ficou  parte de cima:

E assim ficou a parte de baixo:

Espero que tenham gostado da dica. Lembrando que vocês podem utilizar inúmeros modelos de babadinho, inclusive de crochê também fica maravilhoso. Brinque com as cores e invente moda! E não se esqueçam de postar uma foto com a tag #aprendinoarmário pra eu ver, um beijo.  

2 comentários :

  1. Claudia que ideia muito gira :)
    o biquini fica muito fofo com esse pormenor :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada pela visita meu bem :*

      Excluir

Made With Love By The Dutch Lady Designs