Sobre Viver a Vida de Verdade.

27 de nov de 2015

A real.

Como todos sabem, a vida não é fácil. A gente tem que ralar se quiser conseguir algo, e como qualquer outro ser humano, estou tendo como prioridade o crescimento profissional, meu objetivo é construir uma carreira sólida para garantir um futuro estável e confortável. Já há algum tempo sinto que passou da hora de eu ficar dependendo dos meus pais. Bom, acho que cheguei naquele momento dos "vinte e tantos" que decidi andar sozinha, e para isso preciso primeiramente construir uma base firme para a tal "carreira". É ai que entra "faculdade x hobbies", ou seja, "trabalho x internet". Estou passando por uma fase delicada em que tenho que escolher entre "estudar e postar no blog, ou estudar e gravar vídeo", etc, e sinceramente, estou escolhendo estudar.


Uma galera já deu certo com internet, eu sei. Blog, YouTube, Redes Sociais... Tem muita gente que ganha uma grana boa com isso. Mas, até onde essa carreira é sólida? É muito "impalpável", não é garantia de futuro estável, até porque todos os dias surgem milhares de "novas celebridades" que aparecem e desaparecem como num passe de mágica. Não quero ter que me sujeitar a ter que ficar correndo atrás de likes ou passar horas fazendo divulgação, até porque blogueiras famosas tem uma equipe que faz isso por elas, e a gente não. Pô, quero viver também né!

Nesse tempo sem internet percebi que existem muitas coisas na vida que eu simplesmente ignorava porque estava mais preocupada com o que estava rolando na telinha quadrada do meu celular. Deve ser muito triste a vida de quem se dedica exclusivamente a "ser popular", a pessoa acaba esquecendo que ela não é um perfil de rede social, que ela é alguém do lado de fora do computador, um alguém negligenciado, ignorado, e muitas vezes tão carente de atenção que assiste acontecimentos importantes da vida através de uma camerazinha pequena só para poder mostrar para as pessoas do mundo que ela tem uma vida "interessante". Essa vida não é interessante colega, vai por mim.

Existe um vídeo do Porta Dos Fundos que descreve bem essa realidade (aliás, o Porta tem diversos vídeos que fazem excelentes críticas disfarçadas de humor, acho sensacional):


Já me prolonguei demais, queria só dizer que último ano de faculdade é complicadíssimo, ainda mais porque já estou planejando fazer mestrado em uma faculdade federal, bom, enfim, esse episódio já fica para o próximo capítulo da minha vida.

Enquanto isso, viva sua vida, mas viva de maneira intensa, viva de maneira real, de um jeito que o seu computador, tablet ou celular JAMAIS poderiam te proporcionar. Viva!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs