Sapatos Oxford

25 de jul de 2015


Oiii meninas, não sei como ainda não falei aqui dos meus queridinhos: os sapatos oxford! Sou completamente apaixonada por esse estilo de sapato, tenho vários e uso muito. Adoro peças mais clássicas, e os oxfords conquistaram meu coração há uns 5 anos.




O modelo é fechadinho, normalmente de amarrar e foi idealizado para o guarda-roupas masculino. Se tornou popular entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra (daí o nome). Desde então ganhou diversas adaptações e modernizações, eu curto todos os estilos de sapatos oxford, são básicos no meu dia a dia.


Particularmente, tenho uma queda maior pelos fofinhos e cheios de fru-fru, mas também não dispenso os clássicos marrom e preto. Existem ainda modelos com salto que são uma graça:


É super fácil de combinar e fica uma graça em diversas ocasiões, casualmente eu adoro, com meia-calça e vestido então, parece coisa de boneca! Ficam perfeitos principalmente em composições de inverno.


A linda da Taylor Swift já é adepta faz tempo! Aliás, me identifico muito com o jeito dela e a tenho como inspiração. Esse tipo de sapato pode ser usado tanto no estilo boyfriend quanto numa composição mais feminina, é super versátil! 

O preço varia bastante, geralmente eu compro em lojas físicas porque gosto de experimentar, mas já encontrei modelos bonitos da Dafiti e na Passarela. #ficadica

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs