Produtos Queridinhos de Inverno

3 de jul de 2015


Oi meninas, hoje o assunto é cuidados: tenho recebido várias perguntas de como faço para manter a pele bonita no inverno. Esta é uma época em que a pele sofre muito, fica ressecada devido à diminuição da produção de suor e também porque tomamos banhos mais quentes, fator que prejudica a produção de oleosidade natural, então é necessário dobrar atenção. A pele do rosto é a mais sensível e também a mais atingida pelos efeitos do frio. Pensando neste assunto, resolvi dar dicas de alguns produtos que são essenciais pra mim nessa época do ano.




1- Protetor Solar: É indispensável tanto no verão quanto no inverno. Eu uso já há alguns anos o Bothanical Effects da Mary Kay todos os dias e gosto bastante.

2- Sabonete Facial: Sou fã do sabonete de limpeza da linha Bothanical Effects da Mary Kay, uso todos os dias de manhã para limpar a pele antes de passar o protetor solar. 

3- Óleo Corporal: Desde sempre uso óleo de amêndoas no corpo, o Séve da Natura deixa a pele macia e perfumada, gosto particularmente no inverno, pois fórmulas oleosas também evitam ou diminuem a perda da hidratação, mantendo o aspecto saudável da pele.

4- Hidratante: No inverno eu morro de preguiça de usar hidratante depois do banho, porque não suporto passar frio, então gosto de agilizar a parte de me vestir. Encontrei a solução no hidratante de banho Nívea, que cumpre sua função durante o banho, fazendo com que minha pele já saia hidratada. É ótimo!

5- Demaquilante: Costumo usar o Waterproof da Sephora principalmente à noite, ele serve tanto para o rosto quanto para a área dos olhos, e não arde nadinha. É importante manter a pele livre de impurezas também no inverno (e não se esqueçam: nunca dormir de maquiagem).

6- Esfoliante: É necessário esfoliar pelo menos uma vez a cada 15 dias (dependendo do seu tipo de pele), pois o sabonete sozinho não dá conta de manter a pele totalmente limpa. Indico o Deep Clean da Neutrogena, ele funciona muito bem e o custo x benefício é ótimo (gosto porque ele é mais suave e minha pele é muito sensível, apesar de ser para uso diário eu não uso todos os dias).

7- Protetor Labial: Gosto muuuuuuito do Baby Lips da Maybelline, ele deixa os lábios hidratados e previne aquelas rachaduras chatas. Tenho vários, meu favorito é o Peach Kiss, o da embalagem roxinha com sabor de pêssego.

BÔNUS: Cabelos! Eles também estão sujeitos aos efeitos do frio.

8- Leave-in: Estou testando o Suavizante Liso Sem Química da Amend e estou adorando! Ele deixa os fios com aspecto saudável e bem perfumados. (Obrigada loja Moça Bonita pela cortesia).

9- Serum Capilar (óleo): Diminui o aspecto ressecado ou com frizz e de pontas duplas (que geralmente se acentuam no frio), amo já há muito tempo o So Sexy da Victoria's Secret.

10- Máscara: Hidratar é essencial para ter um cabelo saudável nessa época, faço hidratação com a máscara capilar (da tampa marrom) da Marrocanoil e adoro os resultados, percebo mais brilho e movimento nos cabelos. 

Espero que tenham gostado das dicas para o inverno, também é muito importante tomar bastante água (em média 2 litros por dia), se alimentar adequadamente (legumes, hortaliças e frutas contém nutrientes necessários para manter a pele jovem) e evitar banhos quentes e demorados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs