Depilação Definitiva em Casa: Depilador à Luz Pulsada I-Light Pro, da Remington

26 de jun de 2015


Olááá meninas, já estava com saudades. Bom, hoje estou aqui com um assunto bem interessante sobre depilação. Há algum tempo fiz um post dando dicas de depilação com cera fria e creme epilatório (acesse clicando aqui), mas recentemente fui apresentada à uma novidade que promete te deixar 6 meses sem precisar se depilar. Olha que máximo: apresento a vocês o I-Light Pro, da Remington.



Mas Claudia, como é que funciona este aparelho?
Consiste num método não invasivo que emite flashes de luz pulsada que são imediatamente absorvidos pela melanina dos pelos, aumentando a temperatura do folículo e inibindo a raiz, o que proporciona uma pele mais lisa por mais tempo, pois o pelo demora a crescer novamente. Este método é mais rápido do que aqueles que usam laser, porque cada flash age numa área muito maior, otimizando os resultados.


E como devo usar?
É super fácil! Nas instruções vem explicando certinho o modo de usar (leia atentamente): primeiro, você deve limpar o local e raspá-lo com lâmina / gilette (pois apenas o folículo deve ser atingido pela luz, e não a extensão do pelo) e secar a pele. Depois, você vai ligar no botão de trás e posicionar o antebraço no sensor do aparelho para testar o tom de pele, vai acender uma luz verdinha se estiver tudo ok. Em seguida, selecione o nível de energia, é recomendado sempre no mais intenso. Ai é só você posicionar o aplicador na região desejada (não é recomendado em rosto, cabeça, orelhas, pescoço e área dos olhos, mas pode usar à vontade em axilas, virilha, pernas, braços, costas, etc).


Quem pode usar?
Um ponto negativo que identifiquei foi que não são todos os tons de pele que podem usar: não é recomendado à peles mais escuras devido ao sistema de funcionamento dependente da melanina. O método também não funciona bem em pelos brancos ou cinzentos (quanto mais escuro o pelo, melhor o resultado). Cuidado com locais escurecidos da pele.


Qual a minha opinião?
Primeiramente a respeito da dor. Preciso ser honesta no meu julgamento: dá um incômodo sim, mas é uma dorzinha suportável e muito menor do que na depilação com cera, então fiquem tranquilas.

Testei o produto nas axilas e notei que demorou bastante para os pelos crescerem novamente, porém eles voltaram antes dos 6 meses prometidos, fui pesquisar a razão e encontrei explicações dizendo que os pelos tem várias fases de crescimento, e apenas algumas delas são suscetíveis ao tratamento, então é necessário um uso regular e contínuo para ter resultados duradouros (indico uma vez a cada duas semanas), ou seja, os resultados vão melhorando com o tempo, conforme você usa (notei também que os pelos novos caíam com bastante facilidade).

Achei bacana que o produto pode ser usado por mais de uma pessoa, é aprovado pela ANVISA e pelo Inmetro (então não precisa ficar com medo -rs) e a lâmpada pode ser substituída ao final do seu tempo de uso, então você não "perde" o aparelho.

O preço: não é um dos métodos mais baratos, o aparelho custa R$ 1.200,00 na Polishop, mas avaliando o custo x benefício é um ótimo investimento, visto que a sessão de depilação numa clínica com o mesmo aparelho custa em média R$ 300,00, isto é, a longo prazo acaba valendo muito a pena. Para comprar clique aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs