Minissérie Que Vale a Pena: Capitu

13 de mai de 2015

Olá meninas, hoje vou falar um pouquinho de uma minissérie sensacional que passou na Globo há algum tempo: Capitu. Uma obra de Luiz Fernando Carvalho, baseada no maravilhoso romance de Machado de Assis, Dom Casmurro. Foi exibida como homenagem no ano do centenário da morte do escritor, em 2008.




Sinopse: Com uma linguagem moderna e atemporal, a série conta a história do amor intenso entre Bentinho e Capitu, da dúvida de Bento ter sido traído e o que essa dúvida provoca em termos de imaginação. É justamente por instigar tanto a imaginação de seus leitores até hoje que a obra Dom Casmurro continua em movimento, dando vida a Machado. A série Capitu, portanto, celebra essa modernidade, essa continuidade e a imortalidade da dúvida sobre a traição de Capitu. 
O figurino é lindíssimo e a história profunda e marcante contada de um jeito melancólico extraordinário. Eu li o livro e fiquei encantada com a adaptação para TV, o elenco foi escolhido com sabedoria, o que só enriqueceu a obra. E a trilha sonora então? É perfeita. Deleite-se com um dos trechos mais bonitos:


(Na minha opinião a Globo deveria reprisar) Ficou com vontade de assistir? São 5 capítulos no total, alguns eu achei online, outros só para download, estou deixando todos links abaixo, divirtam-se:

Capítulo 1 (para baixar)
Capítulo 2 (para baixar)
Capítulo 3 (assistir online)
Capítulo 4 (assistir online)
Capítulo 5 (assistir online)

2 comentários :

  1. Concordo ! Amei a série e creio que a rede globo irá reprisar esse ano em virtude do "LUz, câmera, 50 anos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A Globo deveria investir mais em explorar a literatura brasileira, tem obras divinas de Machado de Assis, Jorge Amado, Graciliano Ramos, João Cabral de Melo Neto, entre muitos outros! :3

      Excluir

Made With Love By The Dutch Lady Designs