Tendências de Beauté para o Inverno 2015

10 de abr de 2015

Oi amores! A boa notícia é que a semana de provas está dando o seu último suspiro. Bom, estou aqui para falar de tendências de beleza que prometem bombar neste inverno, então vamos lá.

1- Menos é mais! Aquele visual de quem levou horas na frente do espelho está caído: para esta estação, make e hair chegam com cara de quem "acordou e veio", simples assim. Tons de nude estão super em alta e prometem perdurar, bochechas coradas, sobrancelhas grossas e cabelos ao natural são desejos para este inverno. 
2- Iluminador: brilho no cabelo, brilho na make, brilho em tudo! A pele bem iluminada é uma tendência das passarelas internacionais, geralmente onde o clima é mais frio as mulheres gostam de brilho. No Brasil o cuidado a ser tomado é para que a pele não pareça oleosa, mas o acabamento opaco ao qual estamos acostumadas está em baixa. Inclusive, iluminação combina perfeitamente com visual natural, te faz parecer "naturalmente iluminada" -rs, a base Face and Body da MAC, os hidratantes que estimulam o viço natural e máscaras incolores nas sobrancelhas são perfeitos para conseguir o visual.
3- Cabelos presos: Apareceram bastante no  SPFW para o inverno 2015, desde rabos de cavalo e até coques despenteados estão fazendo sucesso. Rabos de cavalo baixos estão vindo com tudo para combinar com a referência "clean". Não dá trabalho e fica uma graça, tanto as pontas lisas e mais arrumadinhas (tendendo ao minimalismo, que foram hit no SPFW) quanto as cacheadas se ajustam (eu particularmente gosto de cachos), invista!
4- Toque de cor: como o foco é no natural, o look pode ficar meio sem graça para quem curte cores. Nesses casos, fica lindo usar um delineador ou sombra marcando a pálpebra móvel (ou na linha d'água abaixo do olho), o estilo chama bastante atenção para os olhos. Você também pode fazer um delineado fino em preto que também fica sofisticado e discreto (particularmente sou apaixonada por aqueles delineados que acabam no meio do olho, deixam um ar sensual). 
Bônus de cor: Outra dica é colorir apenas a boca, aqueles batons lindíssimos em tons fechados do bordô ao café vem com tudo, a exemplo o Diva, da MAC (resenha aqui), assim o look "simples" ganha o tal do "toque de cor".
5- Esqueça o ombré: Está por fora quem diz que ombré hair ainda é tendência, atualmente está perdendo espaço para o comentado "efeito tartaruga", explicado pelo colorista de cabelos Jack Howard: “A chave aqui é ser multidimensional, o que significa que você terá que pintar o cabelo de vários tons e fazer balaiagem em tons alternados dourado e mel. É muito mais rico!”. Como adeptas Gisele Bündchen, Rosie Huntington-Whiteley, Jessica Alba, J.Lo e Khloe Kardashian. Então meninas, a onda é subir o efeito de cores ou apostar no monocromático (que também marcou presença nas passarelas em tons de castanho, ruivo e loiro platinadíssimo).

Espero que esta postagem tenha dado uma "luz" para vocês que buscam estar atualizadas e não dispensam o estilo e bom gosto de cada estação. Inspirem-se e sigam as dicas que fazem vocês se sentirem bem, porque bonito é ser você mesma :)
Um beijo,
Claudia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs