Como Limpar Sapatos de Camurça

19 de abr de 2015

Amores, voltei! E estou vindo com dicas quentes para você que acabou sujando aquele sapato de camurça que tanto ama, não se desespere, tenho várias soluções práticas e rápidas para o seu problema:


1- Condicionador de cabelo: é incrível o resultado, misture 1 colher (sopa) de condicionador para 2 colheres (sopa) de água, passe no sapato, priorizando as regiões mais sujas. Você pode esfregar com uma escovinha. Deixe agir por mais ou menos 10 minutos e limpe com um pano. Deixe secar.

Dica: se a camurça molhou muito ou você teve que enxaguar, calma, pegue papel (menos jornal, porque mancha) e preencha o sapato por dentro, para manter o formato. Em seguida pressione um pano seco envolvendo todo o calçado. 

2- Bicarbonato de Sódio: para 1 colher (sopa) de bicarbonato use 3 colheres (sopa) de água filtrada, faça um "creme" e passe no local da sujeira com uma escovinha. Depois passe um pano úmido e seque a camurça.

3- Vinagre: aqui você vai dissolver 1 colher (sopa) de vinagre em 1 copo de água. Passe a solução sobre a mancha, espere alguns minutos e remova com um pano úmido. Essa técnica é usada para manchas mais resistentes.

4- Borracha: se sua camurça é clara você pode simplesmente "apagar" a mancha com uma borracha escolar, é um método rápido, seco e seguro. Use sempre aquelas borrachas brancas para não correr o risco de manchar.

5- Mancha de Lama: algumas vezes é inevitável sujar o sapato de lama, nestes casos você deve secar a mancha com um secador (no modo frio). Depois, a dica é passar uma escovinha seca, sempre na mesma direção, removendo o barro seco. Se não ficar totalmente limpo use uma das outras dicas para complementar.
Prevenção: existe, ainda, um produto impermeabilizante de Nobuk e Camurça da Santa Lolla, que deve ser aplicado nos sapatos logo após a compra, antes de usar. Ele protege contra líquidos que possam ser derramados nos seus sapatos, impedindo que se molhem, é o máximo.
Espero que este post tenha sido útil para você não perder a diversão por causa dos sapatos (e qualquer outra peça em camurça). Sujou? É só limpar! Simples assim.


(Na foto inicial temos um belo par Stuart Weitzman, usado por Camila Coelho no 3º dia do NYFW)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs