Como Atingir Seus Objetivos de 2015

28 de abr de 2015


Olá meninas, hoje eu gostaria abordar um assunto super importante com vocês. Já notaram que estamos quase na metade do ano, e que daqui a pouco é Natal de novo? Ai você pode falar "calma Claudia, não seja precipitada, ainda falta muito para o final do ano", mas é ai que eu respondo "não, não falta". Oito meses não significam quase nada, passam rapidinho e assim que você se der conta, vai estar fazendo os planos para o ano que vem. 


Mas e 2015, como é que fica? Você está colocando em prática tudo o que desejou realizar este ano? Eu, por exemplo, estou com metade das minhas metas sem nem dar início.

Dentre elas estão projetos como começar o inglês, escrever contos (um projeto antigo que eu tenho), ir à academia regularmente, treinar baliza (sou péssima para estacionar um carro, juro, detesto), fazer posts diferenciados e acrescentar propostas novas no blog, assistir um seriado até o final, provar que uma alguém pode se tornar ambidestro (treinar para escrever com as duas mãos, é um sonho infantil, não riam), começar a meditar, iniciar meu TCC, e mais mil outras coisas que tenho anotado no meu caderninho de organização. 

Até agora eu ainda estou tentando voltar para a academia, preciso encontrar algumas vagas apertadas e estacionar o carro, o TCC já está basicamente iniciado, comecei a meditar, enfim, estou razoável. Essa semana me engajei no blog, estou cheia de ideias e em breve teremos novidades ;)

A minha dica para conseguir cumprir suas metas é: escreva-as, e todos os dias ao levantar dê uma boa olhada na lista que fez, se cobre para começar a se mexer, caminhar em direção aos seus sonhos. Se pergunte se está onde realmente gostaria de estar, se alcançou o que tem potencial para alcançar, se está trabalhando nisso. Acompanhe o andamento e tente corrigir o que está atrasado, eu por exemplo já marquei data para voltar para a academia. 

Crie uma sequência de eventos, por exemplo:
META: "vou entrar no inglês"
PASSOS: 1) Procurar uma escola de inglês 2) Consultar orçamentos e comparar as vantagens 3) Escolher uma e se matricular 4) Iniciar os estudos.  

Dessa forma fica mais fácil fazer o necessário para conseguir atingir um objetivo, concentrar-se em uma etapa de cada vez ajuda a não desanimar. O intuito desse post é dar uma "chacoalhada" nas bonitas que não estão fazendo muito do que se propuseram a fazer no início do ano, é um lembrete para vocês levarem a sério as promessas de ano novo, às vezes a gente precisa de um "acorda pra vida, mulher!" -rs, o importante é começar por algum lugar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs