Paris Fashion Week, Inverno 2016

15 de mar de 2015


Oi amores, hoje reuni algumas tendências que notei na semana de moda mais badalada do mundo: a Paris Fashion Week. Os eventos na cidade luz costumam ter um certo destaque, esta edição especialmente deu o que falar: pipocaram peças que prometem um inverno cheio de elegância e glamour, então, me acompanhe:



Inicio com nada menos do que Chanel: a grife apostou num estilo bem retrô com faixas no cabelo para compor sua coleção, esta, que estava mais democrática do que nunca. Adorei principalmente os sapatos clarinhos com bico preto e salto grosso. A maquiagem também estava espetacular com olhos marcados de delineador.

Dior e seus cabelos presos em "rabos de cavalo" deram o que falar. Os sobretudos apareceram muito em todas as coleções. Casacos imitando pele e botas de cano médio também são investimentos seguros. Quanto à maquiagem, pálpebras marcadas e boca nude dá um toque sofisticado em qualquer produção. 

Gente, olha que charme o desfile de Agnès B., adorei essa pegada "anos 70", reparem nas boinas e chapéus, cinturas altas, sobretudos, etc. Fora a tal da meia-calça que também marcou território, o xadrez e o nude também estavam muito presentes. Olho na tendência.
 

Elie Saab, com um toque de mestre apresentou sua coleção (que estava de babar, como sempre). Muito tecido, cintura marcada, casacos, transparências, enfim. Adorei. Mais uma vez o olhão marcado dominou.
 

Louis Vuitton apostou em tons de nude e branco mesclados com animal print, aliás, vi bastante coisa com estampa animal pelas passarelas do PFW. As bolsas chegaram pequenas, os sapatos escolhidos foram os de bico fino. Maquiagem e cabelos naturais também se mostraram fortes na passarela.
 

Ah, o show de Nina Ricci foi perfeito, do jeitinho que eu gosto: o nude inclinado para o marrom dominou, apareceram muitas peças. Achei legal as franjas, referência aos anos 70. Os sapatos discretos finalizaram a composição combinados com bolsas médias. Sobretudos marcaram as passarelas esta temporada, amo. 
 

A grife Paul&Joe arrasou na produção com um estilo de roupas mais unissex: terninhos reinaram. Outra presença marcante que pude notar foi o xadrez, as listras, boinas e os cintos.

Saint Laurent e seu estilo girly vintage conquistou meu coração: apareceram vestidinhos de boneca combinados com cortes de cabelo que me fizeram pirar aqui. As franjinhas deixaram tudo com um ar de menina, delicado e ao mesmo tempo fino. E olha o sobretudo ai de novo (notaram animal print também? Isso é tendência!)
 

Stella McCartney trouxe às passarelas um estilo minimalista com peças que valorizam o corpo da mulher: olha essas cinturas! As estampas dominaram os looks, que estavam divinos. O ato de esconder as mãos deu um charme a mais. Finalizando com uma maquiagem nude e sobrancelhas em evidência, o desfile foi um sucesso. 

Claro que existem outras grifes que arrasaram nas produções, mas estas foram as minhas favoritas (e foi super difícil escolher viu). 

Para finalizar, a síntese do que você pode usar e abusar no inverno: peças vintage, sobretudos, peles (prefira sintéticas), estampas minimalistas, estilo unissex/boyfriend, sapatos baixinhos, xadrez e cintura alta. Bom, espero que tenham se inspirado para não errar nas compras de inverno, Paris é uma referência para as mulheres do mundo todo, principalmente quando o assunto é moda (a verdadeira moda). Como dizia Audrey Hepburn "Paris é sempre uma boa ideia".

2 comentários :

  1. Elie Saab é minha paixão, mas Saint Laurent também apresentou uma coleção linda!
    A única coisa que me deixa p*ta da vida nas coleções de inverno é quando usam pele de animal.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elie Saab também é um dos meus favoritos. Fico muito chateada quando vejo peles de animais, mas as sintéticas não tem problema! São tão lindas quanto as naturais e não são fruto de assassinato. Obrigada pela visita meu amor, beijos <3

      Excluir

Made With Love By The Dutch Lady Designs