Entendendo Perfumes - Parte 3

13 de fev de 2015


Olá meninas, hoje vem a parte 3 sobre perfumes, enjoy:

Estruturas e Notas olfativas: Existem três tipos de notas, que são percebidas em uma ordem diferente pelas nossas narinas à medida que o tempo passa (é por isso que as fragrâncias "mudam" na pele, interessante né?). Sua classificação se dá de acordo com a ordem de evaporação:


Notas de Saída (ou de cabeça): Causam a impressão inicial, são mais voláteis, leves e frescas. Duram pouco tempo na pele. É indicado provar o perfume e esperar um pouquinho na hora de comprar, para ter a oportunidade de sentir as próximas notas.

Notas de Corpo (ou de coração): não evaporam tão rápido, são encorpadas e envolventes, exaladas quando o perfume começa a ser absorvido pela pele, são elas que dão personalidade ao perfume. Geralmente são compostas de flores ou frutas.

Notas de Fundo (ou de base): São as que mais duram na pele, sumindo por último (e sentidas no final). Dão "calor" ao perfume, determinando sua duração. Podem ser de madeira ou especiarias em geral. Se você notar que o perfume não dura o suficiente na sua pele é aqui que se encontra o problema: no fundo. Escolha as que você mais gosta e invista no perfume.

Bom amores, esses 3 posts sobre perfume são aspectos mais básicos que vocês devem conhecer para entender como funciona o mundo da perfumaria e escolher melhor os produtos que vai usar, à partir de amanhã haverão surpresas cheirosas aqui no blog, fiquem de olho!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs