Entendendo Perfumes - Parte 1

11 de fev de 2015


Oi lindezas, sinto cheiro de assunto novo. Hoje vou falar um pouquinho sobre perfumes, vou ensinar como funcionam os tópicos dentro das característica de cada um, com o tempo percebi que é ótimo conhecer as fragrâncias na hora de escolher uma para compor a sua personalidade: concentração, famílias olfativas, fixação, notas, enfim, tudinho. Dividi o assunto em vários posts para não ficar cansativo, vamos para a parte I:


Concentração: é a forma que o perfume é diluído em álcool ou água, determina a duração na pele.


Parfum: possui entre 20% e 40% de óleos essenciais, é bem concentrado. Costuma custar mais caro, a durabilidade é incrível: cerca de 12 horas.
Eau de Parfum: é quando a essência é diluída em maior quantidade de "água" (eau, do francês "água"), possui de 11% a 15% de óleo essencial, sua duração é de 8 horas.
Eau de Toilette: aqui a concentração da essência não passa de 10%, é suave e dura em média 6 horas.
Eau de Cologne: é a colônia, geralmente sua concentração é de 3% a 5%, costuma ser leve e indicado para países tropicais onde faz mais calor. Dura em torno de 2 horas na pele.
Splash: tem baixa duração e cerca de 1% da essência. Geralmente são os mais refrescantes de todos, águas de banho.

Os lugares do corpo mais comuns para usar as fragrâncias concentradas são na nuca, atrás das orelhas, pulsos e atrás dos joelhos. Prefira os mais suaves de dia, e os mais marcantes à noite. Este post foi uma introdução rápida ao assunto, durante a semana vou postando mais conhecimento sobre a arte da perfumaria, assim como resenhas e dicas de onde comprar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs