Arroz à Parmegiana

27 de jan de 2015

Oi bonitas, tenho uma receita ba-pho para vocês hoje, aprendi fazer este prato para o jantar, é super fácil e fica uma delícia. Inicialmente, o Arroz à Parmegiana é uma receita simples de forno, que não toma muito do seu tempo. Então mãos à obra!


Ingredientes
- 350g de arroz já cozido (você pode usar sobras ou fresquinho)
- 200g de carne moída já cozida
- 2 ovos
- 100g de queijo parmesão
- 400g de tomate enlatado
- 1 caixinha de creme de leite

Preparo
Primeiro, prepare o arroz e a carne separadamente (cozinhe-os). Feito isso, num recipiente misture os ovos, o parmesão e o creme de leite, em seguida, adicione o arroz e mexa bem. Em uma travessa, distribua metade da mistura com o arroz ao fundo, adicione uma camada de carne moída, coloque a outra metade da mistura com o arroz por cima e cubra com o molho de tomate. Distribua o queijo por último. Agora, leve ao forno pré-aquecido durante 20 minutinhos e pronto! É só servir como preferir.
Se você for vegetariana pode pular a parte da carne, adicione ingredientes de sua preferência (legumes por exemplo) e condimentos (pimenta, cebola, salsa, etc), na cozinha é muito importante dar o seu toque especial, a dica é deixar as receitas sempre do seu jeitinho.

2 comentários :

Made With Love By The Dutch Lady Designs