Hora do Chá!

22 de dez de 2014


Olá meninas, a segunda-feira chegou iluminada por aqui! Vou falar um pouquinho sobre chá. Se você quer manter pele viçosa e auto-estima lá em cima a minha dica é que você opte pela bebida, essa maravilha tem benefícios cientificamente comprovados, de acordo com cada erva utilizada. Tomar todos os dias uma caneca de determinados chás antes de dormir eleva a qualidade do seu sono e ajuda você a relaxar mais rápido, mas são inúmeras outras vantagens que você pode ter sendo adepto do chazinho, vem ver:


Dente de Leão

Segundo a nutricionista Alessandra Almeida, da Clínica Andrea Santa Rosa (RJ) o chá de dente-de-leão auxilia na limpeza do trato digestivo e ajuda o intestino e o fígado a eliminar toxinas retidas, promovendo assim a melhora no funcionamento destes órgãos. Devido às suas propriedades antioxidantes ajuda a manter a pele sempre jovem e saudável, além de ação diurética que previne a retenção de líquidos e o famoso "inchaço".

Camomila
Possui efeito anti-inflamatório, alivia dores e cólicas menstruais, acalma e atua no rejuvenescimento da pele. Este é seu aliado contra o stress do dia-a-dia, basta uma caneca para que o relaxamento tome conta, excelente para tomar antes de dormir. Ah: você pode, ainda, usar os saquinhos do chá para tratar olheiras, espinhas e queimaduras. Super versátil.

Chá Verde
O chá verde atua na manutenção da aparência jovial da sua pele, combatendo os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento. Estudos recentes apontam que a bebida tem enzimas que incentivam a quebra da gordura, auxiliando nos processos de emagrecimento. Os mesmos estudos dizem, ainda, que substâncias presentes no chá interagem com os hormônios responsáveis pela sensação de saciedade, fazendo com que você se sinta satisfeita com menor quantidade de comida, o que resulta em emagrecimento. Tudo de bom né gente!?

Mate
Este chá tem ação termogênica e antioxidante, porém não funciona como calmante, mas sim como estimulante, por conter cafeína. Estimula o funcionamento do cérebro, acelera o metabolismo e ajuda a evitar o envelhecimento precoce, também atua diminuindo o colesterol ruim, melhorando a digestão e protegendo o fígado das gorduras que podem ficar acumuladas e causar complicações para este órgão.

Hibisco
Minha avó era louca por este chá, vivia falando dos benefícios e preparava com frequência. É uma bebida rica em antioxidantes e outras substâncias que proporcionam ação diurética (também evita o acúmulo de líquidos e auxiliando no emagrecimento), além de ter ação vasodilatadora, o que ajuda a proteger o coração pela diminuição da pressão arterial. Possui diversos nutrientes importantes e necessários para o dia-a-dia, como vitamina A e C (clique aqui para acessar a tabela completa). Fique atento à espécie de Hibisco a ser utilizada, geralmente é a Hibiscus Sabdariffa, pode ser encontrada em casas especializadas ao comércio de ervas. É uma delícia!

Hora do chá!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs