Feminismo e a Campanha "Chega de Fiu-Fiu!"

9 de dez de 2014


Oi bonitas, espero que vocês estejam radiantes. O assunto de hoje aborda um pouco sobre feminismo e a situação da mulher na sociedade. Na última semana o tema ganhou discussões acaloradas devido a um diálogo protagonizado por Pitty e Anitta, elas tiveram um contra-tempo em rede nacional, no programa "Altas Horas" (clique aqui para assistir o ocorrido). Bom, eu achei um pouco antiquada a opinião da Anitta, mas não dá para culpá-la pela maneira que foi induzida a pensar a vida toda, ela pertence a um perfil marginalizado de mulheres que são julgadas todos os dias pelo estilo de música que cantam ou por sua forma de dançar, se vestir, etc. Tem muita gente falando mal, criticando, enfim, ela pensa de acordo com os moldes que a fizeram. Pitty tem uma visão mais ampla do panorama, o que lhe dá maior discernimento para defender uma opinião homóloga à minha. Voltando o foco para o assunto deste post, vou falar sobre assédio sexual e o projeto "Chega de Fiu Fiu!".



Na minha visão é sempre bom aprender sobre o feminismo, me pego diversas vezes lendo artigos sobre (se você não sabe nada do assunto sugiro que clique aqui para ter uma introdução), achei muito interessante uma iniciativa que encontrei no site thinkolga.com, que, aliás, tem muitas outras coisas interessantes. Foi lá que conheci a campanha "Chega de Fiu Fiu!", que é resultado de uma pesquisa sobre assédio sexual em locais públicos, ilustrada no infográfico abaixo:


Como vocês podem perceber, ainda não existe igualdade. O "Olga" é uma iniciativa maravilhosa para que a nossa sociedade crie consciência de que a situação da mulher é crítica sim, e mais importante: que AS MULHERES criem a consciência de que temos que lutar pelos nossos direitos de igualdade e liberdade, principalmente a de andar na rua sem sofrer qualquer tipo de assédio pelo simples fato de sermos mulheres. Para entender melhor a proposta desta campanha, assista ao vídeo:


Se você curtiu de verdade, clique aqui para contribuir, dá para doar valores a partir de R$ 10,00, você também pode compartilhar este post para ajudar a divulgar a ideia (clique no iconezinho do facebook aqui abaixo do post). Quanto mais unidas estivermos mais cedo vamos conquistar o espaço que é nosso por direito nessa sociedade machista e patriarcal, vamos juntas apoiar e lutar pela causa.

2 comentários :

  1. Porque feministas normalmente são feias, e estão sempre com cara de azia?
    Pessoas complicadas que não gostam de saber que são desejadas, admiradas e adoradas?
    Feministas são broxantes, rancorosas e frustradas.
    Nunca foram amadas e jamais serão pois são desinteressantes e desagradáveis.
    Certamente terão uma velhice solitária e triste.




    ResponderExcluir
  2. Sinto muito pela sua opinião, acho melhor rever seus conceitos.

    ResponderExcluir

Made With Love By The Dutch Lady Designs