DIY: Decoração de Natal

19 de dez de 2014


Oi meninas, o Natal se aproxima e hoje vou compartilhar com vocês alguns tutoriais rapidinhos de decoração para esta data. Sem enrolação, vamos logo ao que interessa:


1. Bolas enfeitadas com CDs
Primeiro corte os CDs em várias formas e tamanhos. O material não é muito fácil de cortar, mas com jeitinho e boas tesouras não tem erro. Depois, cole um pedaço sobre a bola e pressione, sempre com o lado brilhante do CD para cima. Prossiga com os demais fragmentos, colando um a um, até cobrir a superfície. Você pode amarrar um pedaço de fita para enfeitar.


2. Guirlanda de Laços
Você vai usar apenas um arco de metal, fita e muita criatividade. Sugiro que compre dois ou três rolos de fita com cores que combinem entre si. Corte um pedaço, dê um laço em volta do arco, agora desamarre e meça-o, corte diversos pedaços do mesmo tamanho. Faça laço por laço em volta do arco, até dar a volta. Pronto!

3. Luminária de Garrafa
Selecione uma garrafa bonita, que você goste da cor e do formato, pode ser de vidro ou de plástico. Se for de vidro você precisa passar num vidraceiro e pedir que ele faça um furo na parte de baixo (não tente fazer em casa, você pode se machucar), já se escolher uma garrafa de plástico dá para fazer o furo com uma tesoura. Bom, feito isso, coloque as luzinhas pelo furo, até o final do fio, deixando o botão "liga/desliga" para fora. Prontinho! É só acender e colocar num lugar estratégico, perto da sua árvore ou enfeitando a ceia.

4. Guirlanda de Prendedores 
Com um cabide, faça um arco de metal (ou compre o arco pronto). Pinte os prendedores de verde (ou quando for comprar dê preferência aos verdes), distribua os prendedores na sequência: prendedor, miçanga vermelha, prendedor, miçanga vermelha, e assim por diante. Finalize com um laço e pendure a guirlanda, você pode colocar fotos de família e cartões de Natal, fica um charme.

5. Mini Guirlanda
Bom, como eu gosto muito de guirlandas, finalizamos esta postagem com uma mini gracinha para você pendurar. Pegue uma meia velha, tire o "tornozelo" com uma tesoura e enrole, até formar um arco (como se fosse um lacinho de cabelo). Depois, com um barbante vermelho, verde ou azul, circunde o arco de tecido, de modo a cobri-lo por inteiro. Finalize com um laço de fita. Você pode pendurar na porta ou fazer vários para a árvore de Natal. Um mimo. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs