Resenha Literária: Nietzsche Para Estressados, Allan Percy

30 de nov de 2014


Olá meus amores! Hoje o assunto é sobre um livro que me ajudou muito nos últimos tempos, Nietzsche Para Estressados, de Allan Percy, é bem curtinho (112 páginas), mas traz a essência da filosofia de Nietzsche. Esta obra me proporcionou força e motivação para seguir em frente em momentos de desespero e descrença.

SINOPSE


Nietzsche Para Estressados é um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. 
Este breve curso de filosofia cotidiana foi criado por Allan Percy para nos auxiliar nos momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para quem procura inspiração no pensamento do filósofo mais influente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje.
Basicamente, o manual reúne as máximas de Nietzsche e ensina como as utilizar no dia-a-dia.


RESENHA

O livro não se trata da história de Nietzsche, mas sim de seus pensamentos e aforismos. São 99 dicas divididas em tópicos, cuidadosamente selecionadas por Allan Percy, de como levar a vida "mais leve", ou lidar com situações do cotidiano, trazendo inspiração e motivação para o leitor a cada página. Percy faz uma brilhante análise das citações de Nietzsche, explicando o ponto forte de cada uma delas. Utiliza-se, ainda, de analogias à obras de outros pensadores como Buda, Platão, Proust e escritores, como Oscar Wilde. É estupendo! Me identifiquei com quase a maioria das máximas. Este livro é perfeito para você que está buscando entender melhor as situações da vida e encontrar um modo sensato para resolver as divergências do cotidiano. Você não vai deixar de ser quem é, mas, com certeza, vai refletir sobre os mais diversos aspectos que lhe tiram o sono. 

Nietzsche Para Estressados pretende orientar o leitor, cada página é independente, você pode ler o livro todo (recomendo) ou escolher algumas de acordo com a sua situação ou necessidade. Na minha opinião, a obra não chega a se encaixar no gênero "auto-ajuda", mas contém algumas passagens muito úteis para a vida. Os meus trechos favoritos são: "O valor que damos ao infortúnio é tão grande que, se dizemos a alguém "Como você é feliz!", em geral, somos contestados", "As pessoas nos castigam por nossas virtudes. Só perdoam sinceramente nossos erros" e "Não deveríamos tentar deter a pedra que já começou a rolar morro abaixo. O melhor é dar-lhe impulso".
Curioso? Você pode acessar a primeira lição do livro clicando aqui.
Preço: em média R$ 15,00  (Compre aqui) 
Um beijo,
Claudia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs