Séries favoritas: Friends

25 de jul de 2014


Eu já mencionei aqui no blog que sou meio eclética: gosto de variedades, e com seriados não é diferente: assisto de tudo (comédia, terror, suspense, drama...). Hoje vou falar um pouco da série que eu mais assisto e amo: Friends! ♥ Já vou avisando que tem muito SPOILER.


A abertura ♥


Friends conta a história bem humorada de seis amigos que moram em Manhattan, NY. Os personagens são muito cativantes e amo cada um deles, em suas respectivas particularidades. 
Vamos a eles:

Phoebe Buffay


Minha F-A-V-O-R-I-T-A, vivida por Lisa Kudrow, Phoebe é meio atrapalhada e excêntrica, sua mãe cometeu suicídio e seu pai a abandonou. Foi moradora de rua na adolescência, hoje trabalha como massagista. Tem uma irmã gêmea chamada Úrsula, as duas se odeiam. Tem ainda um meio irmão chamado Frank Jr, agora um spoiler que eu não posso deixar de falar porque é bizarrézimo: Phoebe aceitou ser barriga de aluguel para o irmão, e durante a gravidez ela adorava falar para estranhos "oi, sou Phoebe e estou esperando os bebês do meu irmão", eu sempre morro de rir. 


Ela costuma tocar e cantar no Central Perk (café frequentado por eles), mas suas músicas são meio peculiares (Smelly Cat fica soando na minha cabeça por horas). Ela é vegetariana e tem algumas tendências místicas e naturalistas, ah e é meio tapada às vezes.

Joey Tribbianni


Interpretado por Matt LeBlanc, Joey é um personagem de origem italiana, é ator e se torna famoso quando consegue o papel de Dr. Drake Ramoray em Days Of Our Lives. No início é companheiro de quarto de Chandler, com quem tem uma excelente interação. Dá em cima de toda mulher que aparece e quase sempre é correspondido. Joey parece ser inocente na maior parte do tempo, chega a parecer meio burro algumas vezes, ele é o único irmão de uma família de mulheres (tem sete irmãs). Joey tem algumas "filosofias de vida", algumas coisas em que acredita:


1) Não se divide comida. Nunca, jamais, em tempo algum encoste na comida de Joey.
2) Nunca fure o olho do seu amigo, amizade é amizade. Nunca a desrespeite.
3) Nunca abra mão de pornô grátis, se o pornô é grátis assista-o pelo resto da vida.
4) É o máximo ter um pato e um pintinho de estimação.
5) Você precisa apenas de uma cantada para conquistar todas as mulheres. How you doing?!

Chandler Bing


Vivido pelo talentosíssimo Matthew Perry, Chandler é o personagem favorito do meu namorado. O cara sempre faz piadas na hora errada e é extremamente sarcástico. Inicialmente, a intenção era que o personagem fosse gay (o pai dele, na série, é um travesti), porém rolou uma historinha com a Mônica que conquistou o público, então ele permaneceu hétero. Antes do romance com Mônica, ele namorou Janice - dona do bordão OH MY GOD, mas somente até a 3ª temporada. Janice foi uma das personagens secundárias que fez sucesso tal do OMG.

Ah, Chandler também tem uma dancinha bem característica (clique aqui para ver)

Monica Geller


Interpretada por Courtney Cox, Mon é a irmã mais nova de Ross, é chefe de cozinha, maníaca por limpeza e tem um espírito de competição neurótico. Ex-gordinha, é bem encanada com esse papo de peso, guarda algumas más lembranças da adolescência. 

A maior parte da história se passa em seu apartamento, onde ela sempre recebe os amigos e procura ser a anfitriã perfeita. Está sempre em conflito com os pais por achar que eles gostam mais de Ross. Monica tem alguns namorados na série, Richard é té ter um affair com Chandler numa viagem para Londres. Eu me identifico um pouco com ela em alguns aspectos.

Rachel Green


O papel que consagrou a carreira de Jennifer Aniston, Rachel Green. Rica e mimada, depois de abandonar o noivo no altar, ela resolveu que precisava de independência, foi então que decidiu ir morar com Mônica, uma amiga do colegial. No começo não foi fácil ser menos consumista, mas Rachel amadureceu muito ao longo do seriado. 


Seu primeiro emprego foi como garçonete do Central Perk, lá trabalhava Gunther, um rapaz apaixonado que sempre encobria as falhas dela. É impossível falar de Friends sem mencionar "Rachel and Ross", o casal queridinho do público que vive uma relação conturbada, cheia de idas e vindas durante a série.

Ross Geller


Interpretado por David Schwimmer, Ross é irmão mais velho de Monica. Apaixonado por dinossauros, o paleontólogo coleciona divórcios: Carol (a lésbica), Rachel (casou-se com ela por acidente em Las Vegas) e Emily (disse o nome de Rachel no altar). É o pai do Ben, fruto do casamento com Carol. Apaixonado por Rachel desde o colegial, passa por situações bem constrangedoras por causa desse amor. Ele tem um estilo mais nerd, certinho e romântico. 

Separei alguns vídeos com os melhores momentos da série:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Super recomendo, a série é divertidíssima e envolvente, não canso nunca! Assistam já ♥

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs