Como fazer Cheesecake

21 de jul de 2014

Olá amores, hoje vou ensinar vocês a fazer Cheesecake em casa ♥

Cheesecake é uma espécie de bolo de queijo como o próprio nome diz, muito popular nos EUA e na Inglaterra. Há rumores que a receita surgiu na Grécia antiga. Cream Cheese é o principal ingrediente do Cheesecake (aprenda a fazer Cream Cheese clicando aqui), que pode ser servido numa festa ou num final de semana em família.

Vamos aprender?


Você vai precisar de:
200g de biscoito Maria (biscoito de maisena)
150g de manteiga amolecida
300g de Cream Cheese (pode usar caseiro ou o de padaria)
1 caixa de creme de leite
1 ovo
1/2 xícara de açúcar

para a calda (opcional)
300g de morango (ou frutinhas silvestres como framboesa)
100g(3/4 da xícara) de açúcar
Suco de limão

Como fazer a massa:
Triture os biscoitos, acrescente a manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Coloque-a em uma assadeira (pode ser de fundo falso ou não), asse-a em forno pré aquecido a 150º por 5 minutos.

Como fazer o recheio:
Em uma batedeira, bata o Cream Cheese com açúcar, acrescente os ovos um por vez e bata mais, coloque o creme de leite e bata até que a massa esteja mais consistente (incorporada). Despeje na forma e mantenha a temperatura do forno, assando por 40/50 minutos. É importante esperar esfriar para desenformar, cubra com uma calda de geleia, morango, canela ou chocolate.

Como fazer a calda
Pique os morangos numa panela com açúcar e suco de limão, aqueça a mistura em fogo baixo, mexendo até obter a consistência de calda. Pode servi-la cheia de pedaços de morango que fica bonito e saboroso. 

Se preferir sirva geladinho. Bom apetite ♥

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs